eBook | Expandindo o papel das Defensorias Públicas na proteção de dados no Brasil | Assimetrias e Poder

Livro – Dados, Mercados Digitais e Concorrência

 Livro – Dados, Mercados Digitais e Concorrência

Da consolidação de aprendizados do curso “Dados, Mercados Digitais e Concorrência“, realizado em uma parceria da Associação Data Privacy Brasil de Pesquisa com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) nasce esta obra: uma seleção de artigos que contribuem com a pauta de intersecção entre proteção de dados e direito concorrencial, reunindo artigos elaborados por professores, alunos e coordenadores do curso.

Esperamos que, para além de uma fonte de consulta e inspiração, esta obra possa contribuir como um pontapé inicial no debate sobre a necessidade de um diálogo normativo e institucional entre os regimes, que, embora distintos, possuem preocupações semelhantes com inovação, contenção de abusos e bem-estar coletivo. É fato que ainda há um caminho a ser não só seguido, como trilhado, mas movimentar o debate é um começo fundamental.

LIVE DE LANÇAMENTO DO LIVRO
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e a Associação Data Privacy Brasil de Pesquisa promoveram o evento online do lançamento deste livro, tratando da relação de concorrência com temas de regulação de plataformas digitais, objetivos do antitruste, proteção de dados pessoais, privacidade e propriedade intelectual. O evento contou com a participação de: Anna Binotto, Camila Leite, Eliz Bariviera, Helena Secaf, Juliana Novaes, Lucas Barrios, Lucas Griebeler, Paula Guedes e Rafael Zanatta. Assista!

 

BAIXE O LIVRO AQUI!