Descrição

A série de aprendizagem com os membros do consórcio ADAPT apresenta-se como uma das nossas ações nas redes do Sul Global. É um projeto financiado pela Internews, que visa preparar uma série de oficinas com os parceiros do consórcio Advocating for Data Accountability, Protection, and Transparency (ADAPT – Internews) para discutir tópicos concretos em defesa da proteção de dados.

As oficinas são projetadas para promover o diálogo entre todos os parceiros do ADAPT, com cada evento dedicado a um tema específico. No total, a série propõe abordar tópicos como estratégias inovadoras de advocacia e comunicação, problemas em torno de exceções nas leis de proteção de dados, falta de independência das autoridades de proteção de dados, a prática de coordenação regional entre organizações da sociedade civil, o papel do setor privado, entre outros.

Como espaço de diálogo Sul-Sul, as oficinas são preparadas para incluir agendas, desafios compartilhados e conhecimento empírico adquirido em advocacia pelos seis países das organizações parceiras (Quênia, Etiópia, Nigéria, Bolívia, Equador e Brasil), levando em consideração tanto os elementos agregadores quanto as heterogeneidades e complexidades que seguem o Sul Global.

Além das oficinas, relatórios e outros materiais foram produzidos para contribuir para a construção e o fortalecimento de redes de aprendizado entre organizações do Sul Global.

Biblioteca Filtro

Nenhum Resultado