A Data Privacy Brasil anuncia o lançamento do seu novo e-book “Entrelinhas: Explorando a Privacidade e Proteção de Dados em comunidade”, que reúne artigos de diversos membros da comunidade Data Privacy Brasil e conta com a organização de Gedeão França, Community Manager e Pedro Bastos Martins, coordenador acadêmico da Data.

O conteúdo do e-book conta com uma visão multissetorial,  onde o leitor descobrirá estratégias, dicas valiosas e informações essenciais sobre Cultura de Privacidade e Design, Aplicação da LGPD em Contextos Específicos, Privacidade e Proteção de Dados na Infância e Adolescência, Segurança da Informação e proteção de dados, Normas e Governança em Privacidade e Responsabilidade Civil e Proteção ao Consumidor.

O projeto foi criado para oferecer ao público uma visão detalhada do que foi dialogado ao longo de 4 edições do Data Talks em 2023,  evento aberto do Clube Data que possui o formato de palestras e traz discussões relevantes para a comunidade. Desde a concepção do projeto, gostaríamos de oferecer um espaço de membros para membros, onde todos pudessem compartilhar os seus conhecimentos e aprendizados. Pois, acreditamos que as conexões e eventuais oportunidades se dão em espaços de troca.

Em cada edição convidamos 5 membros da comunidade Data para contribuir através de apresentações curtas e cuidadosamente preparadas sobre uma ampla gama de assuntos abordados em nossas formações e nas suas atividades práticas profissionais. Tais membros não só ocupam espaços relevantes no Setor Empresarial, Terceiro Setor, Setor Governamental, Comunidade Científica e Tecnológica, como também contam com um elevado grau de amadurecimento frente aos assuntos que atravessam a área de privacidade, proteção de dados e regulação de novas tecnologias. Além disso, o corpo de autores desse trabalho é composto de indivíduos de várias cidades do Brasil.

Foram inúmeras contribuições, dúvidas e provocativas discussões que deram origem ao significativo título que hoje conhecemos como “Entrelinhas: Explorando a Privacidade e Proteção de Dados em comunidade”. De pronto, muito surpreendeu a todos internamente, pois o Data Talks foi o primeiro resultado palpável dos trabalhos que estamos desenvolvendo na nossa Comunidade Data.

Este e-book foi cuidadosamente elaborado para proporcionar aos leitores uma experiência enriquecedora, transformadora e prática, permitindo que possam absorver o conteúdo para incorporar nas suas atividades profissionais. O e-book já está disponível para leitura, faça o download de forma gratuita nesse link.

Veja Também