Descrição

Este projeto é motivado por uma constante de crescente datificação da sociedade que afeta a democracia de diferentes maneiras. Propõe uma estratégia para fortalecer as organizações do Sul Global e impactar a correlação de forças em espaços institucionais internacionais, geralmente ocupados por narrativas do Norte Global que não abordam plenamente as muitas questões levantadas ao transformar pessoas e grupos sociais em dados que informam estratégias empresariais, mas também políticas públicas.

Temos como objetivo fortalecer a expertise e a capacidade de articulação de organizações que já lidam com questões políticas como Identidades Digitais, políticas de gestão da pobreza, automação das atividades de policiamento, e transformação digital do Estado em geral.

Além disso, o projeto visa formular uma estrutura de compartilhamento de informações e uma metodologia para a criação e sustentabilidade de uma nova aliança de organizações que trabalham com datificação e democracia no Sul Global, por meio de definição de agenda e advocacy coordenada dentro de organizações internacionais-chave, com base no apoio fornecido pela Associação Data Privacy Brasil.

O objetivo final do projeto é ajudar a moldar o discurso e as estratégias globais para lidar com questões de datificação e democracia. Isso será alcançado por meio do aprimoramento das capacidades das organizações do Sul Global dedicadas aos direitos digitais e áreas relacionadas, e sua capacidade de definir a agenda a partir das perspectivas e preocupações da América Latina, África e Ásia.

Impacto

Biblioteca Filtro

Nenhum Resultado