A Data Privacy Brasil, com o apoio da Global Partners Digital, promove no dia 12 de março a mesa redonda “Latin American & Caribbean Regional Roundtable on Internet Fragmentation and Digital Sovereignty”. 

O evento está sendo organizado a partir do projeto “Fragmentação da Internet e Soberania Digital”, desenvolvido pela área de Governança e Regulação da Data. O intuito deste encontro é promover um espaço de discussão regional qualificada sobre as interseções entre Fragmentação da Internet e Soberania Digital. Como painelistas, teremos:

  • Nilo Pasquali, graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UNB) e pós-graduado em Regulação em Telecomunicações pela UNB. Especialista em Regulação na Anatel desde 2005.
  • Ana Camelo, doutora em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Realizou estágio de doutorado sanduíche na University of Sussex (Inglaterra), no departamento de Science and Technology Policy Research. Atualmente é pesquisadora e gestora de projetos no Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI), na Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas. 
  • Cristian Coronado, especialista em direitos digitais, segurança cibernética e governo digital. Desde 2021, atua como diretor executivo da Fundação InternetBolivia.org e Secretário Executivo do consórcio AlSur, que reúne 11 organizações de direitos digitais na região.
  • Robyn Greene, gerente de política de privacidade na Meta, trabalhando para desenvolver leis, regulamentos e políticas internas que protejam os direitos humanos.

O evento acontece  no dia 12 de março, de 10h às 12h, via Zoom. A discussão será conduzida em inglês, mas contará com tradução para espanhol disponível.

Para se inscrever, acesse o link aqui

Veja Também